ManchetePolítica

Balsas debate estratégias e metas do Plano Municipal de Educação na III Conferência

A III Conferência Municipal de Educação de Balsas, aconteceu na manhã desta terça-feira (19) no auditório da Unibalsas, com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade, teve como público alvo, instituições vinculadas à educação no município: Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Comunitárias, Universidades, Sindicatos de professores e servidores, Câmara de Vereadores e Organizações da Sociedade Civil.

O objetivo da conferência é avaliar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação – PME de Balsas/MA, com vigência até 2024. Durante a Conferência são propostas modificações ao Documento do PME e também novas metas e ações na perspectiva de efetivar o cumprimento integral do Plano Municipal de Educação até 2024.

O município de Balsas participa do Programa Melhorias da Educação, realizado pelo Itaú Social e atua junto as equipes técnicas da secretaria de educação, diretores e professores na formação continuada, tanto no eixo da gestão pedagógica quanto o da gestão administrativo-financeira

No Brasil apenas sete municípios participam do programa e Balsas é o segundo município do Nordeste a participar. Além das Urbana escolas também da zona rural participa da conferência.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Prefeito sanciona lei que autoriza pagamento dos precatórios a professores de Balsas

Foram avaliadas as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, com propostas modificações, novas metas e ações na perspectiva de efetivar o cumprimento integral do Plano Municipal de Educação até 2024. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo