Tiago Medeiros Cardoso, pilotava o avião, uma Aeronave Mooney Aircraft, Modelo M20P, muito utilizado na agricultura e para transportes de executivos, que caiu sobre residências na cidade de Balsas/MA, e juntamente com o mecânico Enoque dos Santos Pereira, saíram ilesos, apenas com pequenas lesões.
Em entrevista coletiva, o piloto falou com detalhes que tinha um plano de vôo com autorização para translado para manutenção mecânica, com saída de São Luís, parou em Barra do Cordo em razão do mau tempo e depois em Balsas para abastecimento. Disse que logo após a decolagem a aeronave teve grande perda de potência, RPM caiu, foi feito todo o procedimento possível, tentativa de retornar a pista e depois tentativa de pousar do campo de futebol do estádio Cazuza Ribeiro, tentando evitar as casas e rede de energia elétrica e perdas humanas, mas o motor apagou. Piloto disse que foi um milagre o desfeche do caso em que não teve vidas perdidas.
O Avião caiu na quarta-feira (23) no bairro de Fátima, Balsas/MA, cerca de 1 km do Aeroporto das Açucenas. O avião iria prosseguir para a cidade de Barreira (BA) e em seguida para manutenção no estado do Paraná. O proprietário do avião se predispôs a pagar os prejuízos das residências em que o avião caiu sobre ela.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Avião que caiu em Balsas é retirado e moradores das casas aguardam ajuda
– Vídeo: Avião cai em cima de residência e deixa três pessoas feridas em Balsas
Aeronave Mooney Aircraft, Modelo M20P, muito utilizado na agricultura e para transportes de executivos, perdeu forças após decolagem. O piloto disse que o desfeche do caso em que não teve vidas perdidas foi um milagre. #OMaranhaoSeInformaAqui