DestaquesPolicial

Regional de Balsas prende 11 acusados de crimes violentos letais e intencionais na Operação 217

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou em todo o estado a “OPERAÇÃO 217”, no período de 15/02/2022 a 24/02/2022, tendo como missão intensificar as investigações e o cumprimento de medidas cautelares de Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI e das tentativas dos crimes de homicídio, feminicídio e latrocínio, em todos os municípios do Estado do Maranhão, derivados de trabalhos investigativos da Polícia Civil.

Dentre as prisões, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu em 22/02/2022, dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de FELIPE SANTIAGO FERREIRA DE SOUSA, conhecido como “DIABO LOIRO”, e JOHN LENNON DOS SANTOS ABREU, de alcunha “FANTASMA”, suspeitos da execução a tiros do rival DANIEL BRAUNA DE SOUZA, conhecido como “MONSTRINHO”, na madrugada de 09/02/2021, no bairro São Félix, Balsas/MA.

1° Distrito Policial de Balsas, com o apoio da Delegacia Regional, cumpriu na tarde do dia 17/02/2022, mandado de prisão preventiva expedido pela justiça pública em desfavor de GABRIEL FERNANDES DA COSTA, de 24 anos de idade, que é investigado por crime de latrocínio tentado no bairro São Caetano, no dia 13/01/2022 em tentativa de assalto em companhia de uma comparsa e foram surpreendidos pela reação da vítima ao assalto que entrou em luta corporal, conseguindo tomar a arma de um deles. Mas a vítima acabou sendo atingida por vários disparos de arma de fogo, mas numa atitude de sobrevivência, conseguiu afugentar os criminosos que saíram correndo deixando as armas para trás além da motocicleta usada no crime.

A 11ª Delegacia Regional de Balsas, cumpriu em 11/02/2022, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de WERISSON DA SILVA QUIXABEIRA, de 19 anos de idade, acusado de executar com disparos de arma de fogo a vítima LEONARDO ARAÚJO CUNHA, conhecido socialmente como “POTÓ”, e atentar contra a vida de seu irmão LUCAS ARAÚJO CUNHA, no dia 12/02/2021, no bairro Veneza.

A OPERAÇÃO 217 faz referência ao número de municípios que existem no Estado do Maranhão, e na Regional de Balsas, que inclui 13 cidades, mobilizou cerca de 20 policiais civis, que no período indicado cumpriram 04 (quatro) mandados de busca e apreensão e 11 (onze) mandados de prisão, capturando indivíduos perigosos, alguns faccionados e foragidos há anos.

Além disso, os delegados de polícia da 11ª Delegacia Regional intensificaram o envio de representações à Justiça por buscas e apreensões, pedidos de prisão e cautelares diversas, com o fim de solucionar crimes graves e restabelecer o sossego público.

O Maranhão se informa aqui – Casal que participou do assalto e levou R$ 300 mil em joias é preso em Mangabeiras

A Regional de Balsas, que inclui 13 cidades, mobilizou cerca de 20 policiais civis, que cumpriram 04 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão, capturando indivíduos perigosos, alguns faccionados e foragidos há anos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo