DestaquesMancheteVídeos

Balsas: Vila Militar comemora obras de drenagem profunda asfaltamento e iluminação

Moradores do bairro Vila Militar em Balsas, comemoram a inauguração das obras de infraestrutura que contemplaram drenagem profunda, asfaltamento, sistema de meio fio e iluminação de LED em todas as ruas do bairro. 

Desde a fundação do bairro, a população enfrentava grandes problemas de alagamento, especialmente no período de inverno e muita poeira no período de verão. A realidade mudou completamente e todas as ruas do bairro agora receberam toda obra de infraestrutura.

A solenidade de inauguração contou com um show musical com artistas da terra e a presença de várias autoridades, incluindo vereadores, secretários municipais, o prefeito de Balsas, a deputada estadual Dra, Vivianne e moradores como o sargento Wagner que mora no local desde o início do bairro que agradeceu a todos os envolvidos para que o projeto se tornasse realidade; já o empresário Jonas Cavalcante que tem investimentos na região da Vila Militar destacou a valorização que esta obra traz para quem possui imóveis no local além da qualidade de vida dos moradores. 

O Prefeito de Balsas, Dr Erick Silva, lembrou que a Vila Militar está ao lado do centro de saúde de Balsas, com o Hospital Regional de Balsas, a UPA e clínicas privadas ali situadas; além de um comércio forte.  

O investimento na obra foi de R$ 3,6 milhões, recursos oriundos de um empréstimo aprovado na Câmara Municipal e adquirido pela Prefeitura de Balsas, junto à Caixa Econômica Federal.

A obra contempla drenagem superficial e profunda, com sistema de drenagem profunda de águas pluviais que utilizou tubos em PEAD, fabricado em polietileno de alta densidade, resistente ao aterramento e esmagamento, garantindo mais durabilidade, eficiência e qualidade ao sistema de drenagem; além de sinalização das ruas e pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), composto por uma mistura de elementos que são submetidos a altas temperaturas, formando um material impermeável, resistente e durável.

O Maranhão se informa aqui – Casos de Covid-19 aumentam em vários estados do Nordeste, alerta InfoGripe

As obras de infraestrutura contemplaram drenagem profunda, asfaltamento, sistema de meio fio e iluminação de LED em todas as ruas do bairro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Matéria da TV Capital – Canal 8, Balsas/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo