ColunasDestaques

Pactuação da saúde é discutido por secretários na Regional de Saúde de Balsas

A Unidade Regional de Saúde, reuniu na manhã de sexta-feira (18) os secretários de saúde dos municípios em sua sede em Balsas/MA.

O Objetivo foi planejar e organizar toda a parte de pactuação e documentação a ser enviada para o Ministério da Saúde do Governo Federal e Secretaria de Estado da Saúde e garantir os recursos estadual e federal das redes de saúde que são: rede de pessoas com doenças crônicas, rede de pessoas com deficiência, rede de urgência e emergência, rede materno infantil e rede psicossocial, fiquem no local de atendimento do paciente.

O grupo fez uma avaliação das ações neste inicio de ano, foram apresentadas estratégias para atender as demandas da região, como a intensificação das campanhas de vacinação contra covid-19 nos municípios.

Também foi discutido o Planejamento Regional Integrado – PRI, que é o plano de ação regional em que se identifica o que cada município faz na área de saúde. O que é feito em Balsas e o que é feito em Imperatriz ou São Luís, consolidando essa proposta para fazer repatriamento desses recursos que hoje são direcionados para Imperatriz ou São Luís.

A Unidade Regional está organizando uma viagem para levar todos os secretários municipais de saúde a conhecer todos os setores da saúde a nível estado e acontecerá de 22 a 25 de fevereiro, com uma extensa agenda na capital São Luís junto a Secretário de Estado da Saúde – SES/MA, Ministério da Saúde, COSSEMS, visitas a hospitais, Tratamento Fora de Domicilio – TFD, Ministério da Saúde e Escola de Saúde Pública. Além de reunião com o secretário Dr Carlos Lula, no intuito de ampliar a conquista de novos serviços do SUS para a Região de Saúde de Balsas.

O Maranhão se informa aqui – Atendimento na 4ª Ciretran em Balsas muda com o novo sistema digital DetranNet

Foi feita avaliação das ações neste início de ano; foram apresentadas estratégias, como a intensificação das campanhas de vacinação contra covid-19 nos municípios e discutido a pactuação do atendimento de saúde. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo