DestaquesPolítica

Márcio Honaiser deixa a SEDES com 70 Restaurantes Populares entregues no estado

Nesta segunda-feira, 31 de janeiro, foi inaugurado o Restaurante Popular da cidade de Barra do Corda/MA. Com esta entrega, a SEDES chega a 70 unidades e se consolida como a maior rede de restaurantes populares do Brasil. Em Barra do Corda também foi inaugurado um sistema de abastecimento de água, contemplando moradores do povoado Barro Branco.

Na última quinta-feira (28), a beneficiada foi a população de São José de Ribamar que comemorou a inauguração do Restaurante Popular no município, localizado na Grande Ilha de São Luís.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, ainda encerra sua gestão com uma unidade na cidade de Turiaçu já pronta, faltando apenas inaugurar.

Honaiser destacou que os restaurantes populares nunca fecharam durante todo o período de pandemia e atualmente as 70 unidades do Restaurante Popular oferecem refeições diárias, almoços e jantares, ao valor de R$ 1,00 em diversas cidades do Maranhão, sendo 29 unidades nos municípios de menor IDH.

O secretário Márcio Honaiser falou da alegria de entregar Restaurantes Populares para a população e destacou o trabalho realizado à frente da Sedes na expansão dos restaurantes.

“Ao assumir a Sedes em 2019, o estado contava com 23 Restaurantes Populares, sendo que nenhum em municípios com menor IDH. À frente da Secretaria, inauguramos 47 restaurantes populares, sendo que, destes, 29 restaurantes foram inaugurados em municípios com baixo IDH. É uma alegria ver que o trabalho do Governo do Estado e de toda a equipe da Sedes está fazendo a diferença na vida de milhares de maranhenses”, informou o secretário.

Márcio Honaiser também publicou nas redes sociais o seu desligamento da SEDES. “Encerramos janeiro com uma notícia importante que é o retorno à Assembleia Legislativa, para dar continuidade ao trabalho como deputado estadual, que antes estava realizando simultaneamente com o trabalho como secretário da SEDES, para participar das comissões e acompanhar o ano legislativo desde o início. Fico muito feliz de termos conseguido fazer tanto pelos maranhenses e desejo toda sorte e sucesso à minha amiga Larissa Abdalla, que assume a secretaria. Em breve, darei mais um grande passo, já que sou pré-candidato a deputado federal”, finalizou.

Márcio Honaiser, destacou outras ações realizadas através da SEDES, como o Programa Mais Renda, com capacitação e entrega de equipamentos a centenas de pequenos empreendedores, Programa Vale Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, onde o Maranhão chegou a mais de 1 milhão de famílias beneficiadas e se tornou o segundo estado em números de beneficiados, Sistemas de abastecimentos de água com entrega de mais de 100 poços artesianos, implantação do banco de alimentos e do auxílio cuidar para crianças órfãs de vítimas da covid. reformas e construções de mais de 50 Unidades do CRAS e/ou CREAS e outras ações em todo o estado Maranhão.

O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser entrega sistema de abastecimento de água, reforma do CRAS e estrada vicinal

Destaque para o bom trabalho desenvolvido em frente a SEDES e o compromisso no retorno a Assembleia Legislativa. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo