DestaquesPolítica

Surto de gripe leva prefeito de Balsas aumentar números de médicos na UPA  

Com o surto da gripe comum a situação está se agravando no Brasil inteiro e em especial na região sul do Maranhão, o prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva anunciou o aumento do número de médicos para atendimento a população na UPA do município.

Outra medida tomada pelo prefeito foi disponibilizar as vacinas contra a gripe comum no Centro de Imunização do Município, antigo Hospital de Campanha, além dos postos de saúde que já disponibilizam a vacina contra a gripe.

Em suas redes sociais, Dr. Erik escreveu: “A UPA está lotada de pacientes com sintomas gripais e a vacina pode amenizar muito esse problema. Compareça e se vacine (para toda população de 6 meses de idade ou mais. Na UPA já aumentamos o número de médicos e outros profissionais e abastecemos de oxigênio e medicamentos”.

Em resposta a uma internauta, o prefeito disse: “reforçamos com mais médicos hoje e aumentamos a equipe. Estamos fazendo o máximo possível. Vivemos epidemias. Situação de guerra. Se o incremento de profissionais não resolver teremos que reabrir o Hospital de Campanha”.

Nas últimas semanas, com o surgimento da variante Ômicron do coronavírus e ainda enfrentamos ainda um surto de Influenza, a “gripe comum”, as filas e o tempo de espera para atendimento na UPA de Balsas tem sido grande e causado transtornos a população.

Mas o que difere a Covid-19, causada pelas variantes Ômicron, Delta e a gripe comum?

Uma das principais diferenças entre a gripe e a Covid-19 é que a gripe possui sintomas mais fortes nos primeiros dias, enquanto a Covid-19 possui sintomas mais fortes após a primeira semana.

Confira os sintomas mais comuns:

Gripe

Os principais sintomas são: dor no corpo, fadiga, febre, secreção, coriza e tosse. Geralmente os sintomas duram de dois a três dias.

Covid-19 causada pela Ômicron

Sintomas: perda de apetite, espirros, suores noturnos, sensação de garganta arranhando e cansaço são alguns dos principais sintomas. Crianças infectadas também costumam apresentar elevação na frequência cardíaca.

Covid-19 causada pela Delta

Os sintomas mais comuns são: febre, tosse persistente, coriza, espirro, dor de cabeça e garganta.

Diferente da variante original da Covid, a Delta não tem como sintoma comum a perda de paladar e de olfato.

O Maranhão se informa aqui – Prefeito de Balsas anuncia rateio de R$ 42 milhões para professores e fala sobre 14º e 15º salários

Saiba também quais são as diferenças dos sintomas causados pela Covid-19, através das variantes Ômicron e Delta e a gripe comum? #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo