DestaquesManchetePolítica

Vereadores Mirins realizam 1ª sessão do Projeto Câmara Mirim de Balsas  

A Câmara Municipal de Vereadores Mirins de Balsas, realizou a 1ª sessão do Projeto Câmara Mirim, nesta quarta-feira, 15 de dezembro, com apresentação de 30 indicações, ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, esportes e educação.

A sessão da Câmara Mirim, seguiu o rito normal das sessões da Câmara Municipal de Vereadores, com oração de abertura, chamada dos vereadores, leitura da pauta do dia, defesa das indicações pelos vereadores, discussão, votação e aprovação das indicações propostas.

A Mesa Diretora da Câmara Mirim, foi formada por Saiury Lima Martins – Escola Educar, presidente; Fabricio Silva Ponte – Escola Municipal Virginia Cury, vice presidente, Levy Lopes de Sousa – Escola Municipal João Botelho Filho, 1º Secretário e Ana Carolina da Cruz Noleto – Escola Municipal Virginia Cury, 2ª secretária.

O presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, destacou o trabalho do parlamento Mirim e que as indicações serão assinadas pelos vereadores e encaminhadas ao prefeito municipal de Balsas. “O Projeto Câmara Mirim é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e escolas privadas, sem dúvida nenhuma, visa o desenvolvimento da consciência política e participativa, sensibilizando jovens estudantes a participarem das discussões sociais, apostando na educação cidadã”, disse.

Os vereadores mirins ainda ouviram explanações dos representantes dos poderes executivos e judiciário que falaram do papel de cada um no sistema de governo do Brasil.

Dr. Douglas Lima, juiz titular da 4ª Vara da Comarca de Balsas, destacou que a comarca de Balsas tem 5 magistrados e o papel do poder judiciário, dentro da repartição tripartite, com poderes independentes e harmônicos. O direito do acesso das pessoas a justiça. E pediu apoio aos vereadores mirins para a campanha de combate a exploração sexual infantil, através da conscientização de outras crianças, sobre a importância de denunciar todo abuso sexual infantil.

Viviane Coelho, secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, parabenizou a Câmara Municipal pela iniciativa do Projeto Câmara Mirim em Balsas e que é importante a politização dos jovens para contribuir com as transformações e anseios da sociedade.

Prefeito Dr. Erik Silva, prefeito de Balsas, destacou o funcionamento do poder executivo na gestão municipal, tem como responsabilidade executar medidas cabíveis para a resolução dos problemas sociais, como as áreas de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, assistência social e outros. E, tem o direito de decidir os rumos políticos e econômicos de sua responsabilidade.

A sessão da Câmara Mirim, encerra os trabalhos legislativos do ano 2021, com um grande sucesso de mobilização, envolvimento da sociedade por um poder legislativo cada vez mais representativo na sociedade balsense.

O Maranhão se informa aqui – Câmara Municipal de Balsas diploma e dá posse a vereadores mirins

A sessão que aprovou 30 indcações que serão encaminhadas ao executiv0 municipal de Balsas, teve a participação do prefeito, Dr. Erik Silva, do diretor do Fórum de Balsas, Dr. Douglas, do presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, além de vereadores, secretários e população. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo