O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), através da equipe técnica da SEAPEAQ, participou, na tarde desta quinta-feira (18), do lançamento do Plano de Desenvolvimento da Cadeia do Pescado e do Seminário de Aquicultura e Pesca realizado, no auditório do Sebrae Jaracaty em São Luís/MA.
Uma das metas do seminário é incentivar e proporcionar alternativas econômicas aos aquicultores e pescadores, e neste contexto a Sagrima tem como participação a condução da política de pesca e aquicultura no Estado.
Em pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), o Maranhão garantiu o 5ª lugar no ranking brasileiro de produção de pescado, com 48 mil toneladas.
“Em nome do secretário da Sagrima, Luiz Henrique, vamos disponibilizar toda nossa estrutura e equipe à SEMAPA e aos pescadores e aquicultores da nossa capital para juntos propiciarmos o que de melhor nos for possível oferecer aos nossos pescadores e aquicultores”, pontou o Secretário Adjunto de Pesca e Aquicultura da Sagrima, Ricardo Gonçalves.
Autoridades municipais, estaduais e federais, representantes de órgãos e instituições, além de pescadores da cadeia produtiva de piscicultura em São Luís, estiveram presentes no evento realizado pela Secretaria de Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
O Maranhão se informa aqui – Associação balsense entrega cadeiras de roda e de banho a pessoas com deficiência
Em pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), o Maranhão garantiu o 5ª lugar no ranking brasileiro de produção de pescado, com 48 mil toneladas. #OMaranhaoSeInformaAqui