O Programa Mais Renda está realizando capacitação para microempreendedores informais, em quatro municípios maranhenses na modalidade presencial. A ação é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). A capacitação teve início nesta segunda-feira (04), nas cidades de Balsas, Mangabeiras, Turiaçu e Guimarães.
Durante o curso preparatório, que terá duração de uma semana, os beneficiários aprendem além da parte técnica, gestão para administrarem seus próprios negócios. As cidades de Matinha, Cururupu e São Luís já foram contempladas com essas mesmas capacitações beneficiando mais de 200 profissionais da informalidade.
Na abertura do curso em Balsas, o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, explicou a importância deste processo de treinamento para a aquisição dos equipamentos referentes à atividade executada.
“O Governo do Estado vem ofertando para os trabalhadores informais, em vários municípios maranhenses, a oportunidade de mudança de vida, através da qualificação profissional, além disso, a oportunidade de receberem equipamentos para trabalharem naquilo que sempre sonharam, de forma digna e sustentável”, justificou o secretário.
Em Balsas, 50 beneficiários estão participando deste processo de qualificação profissional. Já em Mangabeiras são 30 profissionais informais, em Turiaçu são 50 e, por fim, Guimarães conta com 37 participantes.
O Programa Mais Renda tem o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, através da inserção e da organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores.
O Maranhão se informa aqui – Maranhão supera São Paulo com entrega do 59º Restaurante Popular e se torna a maior rede do Brasil
Em Balsas, 50 beneficiários estão participando deste processo de qualificação profissional. Já em Mangabeiras são 30 profissionais informais, em Turiaçu são 50 e, por fim, Guimarães conta com 37 participantes. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Sedes