Na manhã de 29 de setembro, durante deslocamento na BR 230, município de São Raimundo das Mangabeiras/MA, uma equipe PRF realizava ronda ostensiva quando visualizou 02 espécimes de aves popularmente conhecidas como papagaios verdadeiros, sem anilha do órgão ambiental.
Em um segundo local foram encontradas, 03 espécimes de aves, sendo um curió, um periquito estrela e um tuim de asa amarela, todos engaiolados, sem anilha do órgão ambiental.
Em um terceiro local, foram encontrados 02 espécimes de aves, sendo um Curió e um Baino, ambos engaiolados e sem anilha do órgão ambiental.
Em um quarto local, foi encontrada, 01 ave da fauna silvestre da espécie popularmente conhecida como Papagaio, sem anilha do órgão ambiental.
Os proprietários, ao serem questionados pela equipe, informaram não possuir qualquer documentação ambiental das aves encontradas em sua residência, e que fazia a criação apenas para ouvir o canto dos animais e para companhia, sem fins comerciais.
As aves foram recolhidas e encaminhadas ao órgão ambiental local, os proprietários das aves assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer em juízo quando solicitada.
O Maranhão se informa aqui – Contra fake News da urina preta, autoridades do governo degustam peixes em fazenda de Balsas
As aves foram recolhidas ao órgão ambiental em São Raimundo das Mangabeiras e os proprietários assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer em juízo quando solicitada. #OMaranhaoSeInformaAqui