DestaquesPolicial

Criminosos acusados de arrombamento e furtos avaliados em R$ 100 mil de loja de Balsas são presos

A Polícia Civil do Maranhão, em colaboração com as polícias de Tocantins e Pará, deu cumprimento na última segunda-feira, dia 20/09, aos mandados de prisão preventiva em face de Valtenir Noleto de Sá, 28 anos de idade, e Renan Barros da Silva, 22 anos de idade, indiciados nos autos de inquérito policial que apura a autoria e as circunstâncias do arrombamento à Loja Audiolar, crime ocorrido na madrugada do dia 06 de junho do corrente ano.

Na ocasião, criminosos escalaram o muro da loja, usando corda amarrada a um gancho de ferro, subiram até o telhado, quebraram o forro do banheiro e tiveram acesso à loja. Em seguida, desligaram o alarme e as câmeras de segurança, e subtraíram dezenas de celulares, relógios, joias e outros equipamentos eletrônicos. O prejuízo foi avaliado em mais de R$ 100 mil

Com as investigações realizadas, foi possível definir a participação dos dois, razão pela qual, atendendo a representação formulada pela Polícia Civil, eles tiveram as prisões decretadas pelo Juízo da 4ª Vara da Comarca de Balsas.

Na segunda-feira, Valtenir Noleto de Sá, morava em Araguaína (TO) e foi preso em sua residência; Renan Barros da Silva, morava em Estreito (MA), mas foi preso pela PM do Pará, com a posse do veículo usado no crime praticado em Balsas. Também foram realizadas buscas nos endereços dos representados, sendo apreendidos 04 aparelhos celulares, que a polícia acredita que estão entre os itens subtraídos da loja.

A polícia acredita que existam pessoas de Balsas envolvidas no crime.

Ambos se encontram sob a custódia do Sistema Penitenciário de cada Estado, serão interrogados sobre os fatos, oportunamente, e devem responder perante a justiça pelo crime praticado.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

Os criminosos são residentes em Araguaína (TO) e Estreito (MA). A Polícia Civil investiga a participação de pessoas de Balsas no crime. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo