A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Carolina, com apoio da Delegacia de Polícia de Colinas/TO, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de R.P.L.. As investigações demonstraram que o citado indivíduo praticou crime de feminicídio no dia 22/11/2020, contra sua então companheira Raimunda Barbosa da Silva.
A vítima foi morta por um disparo de espingarda na altura do peito, no Povoado de Helenópolis, onde residia. Após praticar o crime, R.P.L. se evadiu para outro Estado. Com as investigações em curso, constatou-se que o autor estaria escondido na área rural da cidade de Colinas, estado do Tocantins. Sem saber ao certo o local exato onde o foragido estava, foram necessários 2 dias de intensa investigação a fim de capturar o investigado, até que na manhã deste dia 07/09/2021, conseguiu-se o cumprimento do mandado preventivo.
No regular prosseguimento do inquérito, R.P.L. será levado para Carolina, onde, após interrogado, será encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – PM prende 3 homens e apreende armas e munições na zona rural de Feira Nova/MA
O homem acusado de matar a companheira com um tiro no peito na zona rural de Carolina, foi preso em área Rural da cidade de Colinas/TO. #OMaranhaoSeInformaAqui