AgronegócioDestaques

Aged fiscaliza o Vazio Sanitário da Soja nos municípios de Sambaíba e Loreto

Com o objetivo de impedir a proliferação da ferrugem asiática da soja, no sul do Estado, propriedades produtoras de soja foram fiscalizadas pela Unidade Regional de Balsas, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED/MA nos municípios de Sambaíba e Loreto.

Fiscalização quanto ao Vazio Sanitário da Soja nos municípios de Sambaíba e Loreto. Foram fiscalizadas 29 propriedades rurais (divisa com o Estado do Piauí) Realizado 14 cadastros de propriedades rurais (principais problemas relatados pelos produtores: Pulgão em sorgo que causou perdas de até 50% em lavouras na região conhecida como Ilha de Balsas. Nenhuma irregularidade encontrada foi encontrada. Todos os produtores foram orientados sobre o Vazio Sanitário da Soja (1 de agosto a 30 de setembro).

Também foram feitas as devidas orientações quanta a destruição da Soja Voluntária (sequeiro) e para aqueles que possuem sistema de irrigação orientação sobre autorizações e comunicados, que devem ser feitos a Aged 30 dias antes do início do Vazio Sanitário.

Orientação sobre a proibição da aplicação do herbicida glifosato via aérea, assim como orientação sobre a lavagem de máquinas e equipamentos agrícolas para evitar a entrada de pragas e doenças no Estado, como por exemplo, Amaranthus palmeri. A semana de fiscalização aconteceu do 23 a 27 de agosto de 2021.

O Maranhão se informa aqui – Secretários de governo participam de encerramento da colheita do algodão em Tasso Fragoso/MA

Foram fiscalizadas 29 propriedades rurais (divisa com o Estados do Piauí) Realizado 14 cadastros de propriedades rurais. A semana de fiscalização aconteceu do 23 a 27 de agosto de 2021. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo