DestaquesVídeos

Ponte sobre Rio Balsas vai agilizar travessia e levar qualidade de vida aos moradores de São Félix de Balsas

Em breve, os moradores de São Felix de Balsas, no sul do Maranhão, terão mais uma opção para se deslocar para outros municípios. Atualmente, só é possível chegar ou sair da cidade atravessando o Rio Balsas por embarcação. Situação que está com os dias contados, graças a construção da ponte sobre o Rio Balsas, que segue avançando.

Os serviços são executados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), e para o titular da pasta, Clayton Noleto, a obra tem impacto direto no orçamento dos trabalhadores e quantidade de tempo livre, pois depois da obra concluída, eles não precisarão pagar bilhete de travessia e o deslocamento se dará de forma mais rápida.

“Esse dinheiro gasto com a travessia poderá ser investido em outras coisas no orçamento familiar, o que pode trazer, por exemplo, melhoria na alimentação. O tempo livre decorrente da travessia mais rápida é sinônimo de mais integração com a família. Isso não é só investimento em concreto e ferragem, é investimento em qualidade de vida”, acrescentou o secretário.

Estão em execução os trabalhos de confecção das longarinas metálicas e armação e concretagem de pilares. Além disso, está em andamento adequações para o funcionamento, como o corte para locação das novas torres para amarração dos cabos e execução dos desvios para a realocação.

A ponte tem 195 metros de extensão,10 metros de largura e conta com um investimento de R$ 20 milhões e, fora a questão da mobilidade, tem impacto no escoamento da produção da agricultura familiar, que poderá ser feita com mais rapidez e segurança e no acesso a bens e serviços, já que integra por terra cidades como Balsas, que é um polo regional, e também a Sambaíba, Loreto e Benedito Leite.

O Maranhão se informa aqui – Detran-MA lança edital para credenciamento de auto escolas, clinicas e despachantes

A ponte tem 195 metros de extensão,10 metros de largura e conta com um investimento de R$ 20 milhões e, fora a questão da mobilidade, tem impacto no escoamento da produção da agricultura familiar. #OMaranhaoSeInformaAqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo