AgronegócioDestaquesManchete

Aged fiscaliza armazenamento de agrotóxicos e devolução de embalagens vazias em fazendas de Alto Parnaíba e Tasso Fragoso

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Regional de Balsas, na semana de 19 a 23 de julho de 2021, realizou fiscalização quanto ao uso, armazenamento de agrotóxicos e devolução das embalagens vazias de agrotóxicos e afins nos municípios de Tasso Fragoso e Alto Parnaíba.

Foram fiscalizadas 23 propriedades rurais (divisa com o Estados do Piauí e Tocantins).

Foram realizados 15 levantamentos fitossanitários e teve como principais problemas relatados pelos produtores a presença de Capim-amargoso e Vassourinha de Botão, plantas daninhas resistentes ao herbicida glifosato. Duas irregularidades foram encontradas: Embalagens Vazias de Agrotóxicos lançadas a céu aberto – Orientados a realizar a devolução para a central de recebimento imediatamente ou armazenar de forma correta, em local coberto e trancado.

Todos foram alertados quanto ao período do Vazio Sanitário da Soja (1 de agosto a 30 de setembro). Orientação sobre a destruição da Soja Voluntária (sequeiro) e para aqueles que possuem sistema de irrigação orientação sobre autorizações e comunicados, que devem ser feitos a Aged 30 dias antes do início do Vazio Sanitário, orientação sobre a proibição da aplicação do herbicida glifosato via aérea e orientação sobre a lavagem de máquinas e equipamentos agrícolas para evitar entrar de pragas e doenças no Estado, como por exemplo, Amaranthus palmeri, popularmente conhecida por Caruru palmeri.

O Maranhão se informa aqui – Aged fiscaliza central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Alto Parnaíba

Foram fiscalizadas 23 propriedades rurais, com levantamentos fitossanitários, encontradas irregularidades e feitas orientações sobre o vazio sanitário e outras. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo