AgronegócioDestaques

Aged fiscaliza central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Alto Parnaíba

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Regional de Balsas, realizou uma fiscalização de rotina na Central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos e afins lavadas e não lavadas (de agricultores) no município de Alto Parnaíba MA.

Na central é realizada a inspeção e classificação das embalagens entre lavadas e não lavadas, que logo após ocorre a emissão de recibo confirmando a entrega das embalagens pelos agricultores; também a separação das embalagens por tipo (Coex, Pead Mono, metálica, papelão). Essas embalagens são compactadas por tipo de material; e por fim ocorre a emissão de ordem de coleta para que o inpEV providencie o transporte para o destino final (reciclagem ou incineração), no caso dessa central do município de Alto Parnaíba.

Essa central faz parte do Sistema Campo Limpo que conta com mais de 400 unidades de recebimento, localizadas em 26 Estados e no Distrito Federal e geridas por associações. No Maranhão encontram-se duas dessas centrais ligadas ao Sistema Campo Limpo, uma em Alto Parnaíba e outra em Imperatriz.

Cada central segue normas técnicas específicas e passa por um processo de licenciamento ambiental para receber as embalagens. Licenciamento prévio, previsto pela Resolução 465 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

OBS: A central de Balsas é filiada a FENACE, representante regional Maranhão e Pará.

O Maranhão se informa aqui – AGED prevê regional de Balsas com 700 mil animais vacinados contra febre aftosa

A Central faz parte do Sistema Campo Limpo que conta com mais de 400 unidades de recebimento, localizadas em 26 Estados e no Distrito Federal e geridas por associações. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo