DestaquesVídeos

Ministro da Infraestrutura, senador e produtor rural articulam construção da BR 324 – Balsas a Ribeiro Gonçalves

O senador Roberto Rocha se reuniu com ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes e José Antônio Gorgen, representante dos produtores rurais do sul do Maranhão para articular a construção da BR 324, no trecho de Balsas até Ribeiro Gonçalves. No acordo a obra terá a participação da Aprosoja, Sindibalsas e agricultores da região da Ilha de Balsas.

O trecho marcado pela falta de pavimentação, pontes improvisadas, estrutura precária e péssimas condições de tráfego. A BR 324 tem uma manutenção que é feita anualmente pelos próprios agricultores.

A BR é a principal via para escoamento da produção agrícola da região conhecida como Ilha de Balsas que possui cerca de 60 mil hectares de lavouras e são transportados por essa estrada cerca de 300 mil toneladas de cargas, entre grãos, adubos e fertilizantes. A cidade de Balsas é o principal polo comercial que atende os moradores de toda a região até a cidade de Ribeiro Gonçalves (PI) que utilizam essa rodovia.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

A obra do trecho de Balsas até Ribeiro Gonçalves terá a participação da Aprosoja, Sindibalsas e agricultores da região da Ilha de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo