Na tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra Tiago dos Santos Costa, de 23 anos de idade, suspeito de ter matado sua ex-companheira Maísa Fernandes Lima Sodré Silva, de 19 anos de idade, crime ocorrido na tarde do último sábado, dia 17.
Segundo o que restou apurado, o casal vivia um relacionamento conturbado e Maísa resolveu pôr um fim na relação, terminando o relacionamento com Tiago, que, inconformado, ameaçava a vítima e exercia vigilância sobre ela. Na tarde do dia 17, Tiago invadiu a residência da vítima portando uma arma de fogo e desferiu quatro disparos contra ela, que havia acabado de sair do banho.
Apesar das ameaças que sofria, a vítima nunca procurou a polícia para denunciar a situação de ameaças.
Maísa faleceu no local, enquanto Tiago fugiu numa motocicleta. O casal tem um filho em comum de pouco mais de um ano de idade, que presenciou o feminicídio.
Tiago dos Santos Costa, havia sido preso em janeiro por tráfico de drogas, mas acabou saindo do presídio por uma ordem judicial e estava usando tornozeleira eletrônica, quando matou a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento.
Na tarde de hoje, Tiago se apresentou na Delegacia Regional de Balsas, acompanhado de seu advogado, ocasião em que recebeu voz de prisão.
O Maranhão se informa aqui – Vídeo: maranhense é resgatada de cárcere privado no Rio de Janeiro
O acusado havia sido preso em janeiro por tráfico de drogas, mas foi solto por uma ordem judicial e estava usando tornozeleira eletrônica, quando matou a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento. #OMaranhaoSeInformaAqui