DestaquesManchetePolítica

Balsas cria o “Programa Comida na Mesa” que fornecerá refeições diárias a pessoas

O prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, sancionou a Lei nº 1.539, de 11 de março 2021, que dispõe sobre a criação do Programa Comida na Mesa, destinado a propiciar a população carente refeições diárias a preço baixo e com qualidade.

O programa que será administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego fornecerá marmitas prontas e saudáveis que serão retiradas nos CRAS (local de fornecimento) a um preço baixo, oferecerá aos beneficiários informações relevantes quanto a segurança alimentar e nutricional. Além de elevar a qualidade da alimentação fora do domicílio, garantindo a variedade dos cardápios com equilíbrio entre os nutrientes na mesma refeição; promoverá ações de educação alimentar voltadas a segurança nutricional, promovendo a cultura gastronômica, o combate ao desperdício e promoção a saúde; gerar novas práticas de hábitos alimentares saudáveis, incentivando o consumo de alimentos regionais.

Os beneficiários poderão se cadastrar para retirar as refeições que serão servidas em quentinhas nos CRAS do município de Balsas/MA.

Conforme a lei, para efeitos de funcionamento do Restaurante Comida na Mesa, o Poder Executivo poderá firmar convênios com entidades não governamentais, bem como terceirizar serviços.

O Maranhão se informa aqui – Balsas começa vacinar público de 62 anos contra covid-19 e vacina contra gripe

 Confira na integra a lei (baixe aqui)

LEI Nº 1.539-2021 - CRIAÇÃO PROGRAMA COMIDA NA MESA

 A lei sancionada pelo prefeito prevê que os beneficiários poderão se cadastrar para retirar as refeições que serão servidas em quentinhas nos CRAS do município de Balsas/MA. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo