A informação foi dada em entrevista ao jornalista Diego Costa – Jornal da Capital – TV Capital, por Dr. Fagno Vieira, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que tratou da situação do casal: Wanderson Ferreira de Almeida e Daiane da Silva Almeida, presos preventivamente, acusados da autoria do sequestro e execução do empresário Francisco Adelino Rete, conhecido como Chico Paraná ocorrido em junho de 2019.
O casal foi denunciado por extorsão mediante sequestro com resultado morte; um crime patrimonial que tem a maior pena prevista no código penal brasileiro, com julgamento baseado em elementos técnicos e provas que um juiz vai avaliar e sentenciar.
Houve a audiência de instrução do processo, onde foram ouvidas testemunhas e exibidas as provas colhidas durante o inquérito policial. A polícia civil acredita em pena máxima para os acusados.
O casal que cumpre pena no presídio estadual de Pedrinhas, em São Luís, para onde foram transferidos em dezembro de 2020.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Piloto de avião é preso após colocar a vida de banhistas em risco em Nova Iorque/MA
Casal foi denunciado por extorsão mediante sequestro com resultado morte; um crime patrimonial que tem a maior pena prevista no código penal brasileiro. #OMaranhaoSeInformaAqui