DestaquesMancheteVídeos

Reciclagem cresce e contribui com geração de empregos e renda em Balsas

O que muitos desperdiçam e consideram “lixo”, já está contribuindo para o sustento de muitas famílias na cidade de Balsas/MA. Através de parcerias com a Prefeitura Municipal e outras instituições a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Balsas (ASCAMARBA), conta com uma central de seleção de materiais situada em um galpão no bairro Grotões.

A associação que foi criada ainda em 2011, atualmente tem 18 pessoas que tiram o sustento através da reciclagem, quando trabalham na seleção de todo o material aproveitável, que são vendidos para a Reciclagem Central.

Todo o material que vem para associação é direto das ruas, de particulares ou de empresas que destinam o lixo para associação que recebe todo tipo de material velho, quebrado, que não serve mais e precisa ser descartado. Também disponibiliza de um carro para pegar em material em caso de quantidade.

Os recicladores pedem a população em especial as donas de casa, que antes de jogar o lixo fora, faça uma triagem separando o lixo orgânico, (resíduos de alimentos e materiais perecíveis) do que pode ser aproveitado (lixo inorgânico) papel, alumínio, garrafas, plásticos, pneus velhos, ferro, alumínio, cobre, metal e outros.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Governador reduz para 2% ICMS de bares e restaurantes no Maranhão

Os recicladores pedem a população que antes de jogar o lixo fora, separe o lixo orgânico, (resíduos de alimentos) do que pode ser aproveitado papel, alumínio, garrafas, plásticos, pneus velhos, ferro, alumínio, cobre, metal e outros.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo