DestaquesPolítica

Poços levam mais água e qualidade de vida à população do Sul do Maranhão em 2020

Ao longo deste ano, estão sendo implantados e foram entregues pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, poços no Sul do Maranhão, resolvendo demandas de décadas por melhorias no abastecimento de água. “Água é saúde, dignidade e bem-estar para as pessoas. Fico muito feliz de, também como secretário, estar ajudando a nossa região nesse aspecto tão fundamental”, disse o secretário da SEDES, deputado Márcio Honaiser.

Em Balsas, o poço da Nova Açucena alcança outros três bairros, Parque dos Ipês, Açucena e Nova Esperança, num total de mais de mil famílias. Sidney do Nascimento, morador de Balsas, traduziu o sentimento da população. “Esse poço ajuda demais, é uma água boa, de qualidade, que vai pra Nova Esperança, Nova Açucena, Açucena Velha, muito bom”, disse.

Em Fortaleza dos Nogueiras, a população dos povoados Celoura e Beira dos Anjos passou a ter água depois de 40 anos de espera. “A gente agradece pelo esforço de trazer esse poço, de trazer essa água até a gente. É um pedido que a gente vem fazendo há muito tempo e agora foi atendido”, disse o senhor Raimundo Nonato Procópio, morador do povoado Celoura.

E assim outras milhares de pessoas estão sendo beneficiadas também nos municípios de Riachão, Tasso Fragoso, São Raimundo das Mangabeiras e Loreto.

Municípios como Balsas, Loreto, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão, Tasso Fragoso e São Raimundo das Mangabeiras foram contemplados com a instalação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água, alguns já entregues e outros em conclusão. Os sistemas simplificados implantados pelo Governo do Estado incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

O Maranhão se informa aqui – “Apesar da pandemia, pudemos continuar ajudando Balsas”, avalia deputado Márcio Honaiser

Municípios como Balsas, Loreto, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão, Tasso Fragoso e São Raimundo das Mangabeiras foram contemplados com a instalação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo