DestaquesPolítica

“Apesar da pandemia, pudemos continuar ajudando Balsas”, avalia deputado Márcio Honaiser

Apesar de todas as dificuldades apresentadas pela pandemia do novo coronavírus ao longo de 2020, Márcio Honaiser fez um retrospecto de suas ações como deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Social, contribuindo para que Balsas passasse por essa fase da melhor forma possível. “Balsas vive um novo momento e graças à parceria entre o prefeito Erik, nós deputados estaduais e federais, vereadores e o Governo do Estado, foi possível, mesmo nesse cenário de crise, ajudar o município”, disse ele.

Na saúde, área prioritária, Honaiser começou o ano entregando uma ambulância para a Regional de Saúde de Balsas e, ao longo da pandemia esteve em articulação direta com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, para ampliação no número de leitos de UTI, chegando a 12 novas vagas, e destinação de respiradores para o Hospital Regional. O início da hemodiálise, através de aparelho móvel, também foi iniciada em 2020, enquanto o Centro de Hemodiálise não fica pronto, com inauguração prevista para o início do ano que vem.

Para contribuir com a ampla pavimentação do município, que vem sendo realizada pelo governo estadual e pela gestão municipal, o deputado destinou emenda de R$1 milhão para asfalto, beneficiando centenas de pessoas nos bairros São Luís e São Félix. “Nós moradores de São Félix, só temos a agradecer ao Deputado Márcio Honaiser pela emenda da Pavimentação Asfáltica, pois essa ação vai ajudar na qualidade de vida de todos nós, moradores e ainda vai contribuir com a mobilidade urbana, facilitando a vida de comerciantes e moradores de um modo geral”, disse a moradora da região, Luci Delfino.

Como secretário de estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser conseguiu realizar sonhos antigos da população. Um deles é o sistema de abastecimento de água da Nova Açucena, beneficiando mais três bairros, Parque dos Ipês, Açucena e Nova Esperança, num total de mais de mil famílias. E o outro, o Restaurante Popular de Balsas, com mil refeições oferecidas diariamente para a população de Balsas, pelo valor de R$3. Com alimentação orientada por nutricionistas e adquirindo 30% dos alimentos da agricultura familiar, o restaurante funcionou sem interrupções inclusive durante a pandemia, fazendo as adequações necessárias para saúde e segurança de todos.

“Estamos encerrando um ano difícil mas que ainda assim nos permitiu ajudar nossa querida Balsas a ser a cidade que queremos. Tenho fé que 2021 será melhor e poderemos fazer ainda mais, como representante da nossa região”, declarou o deputado Honaiser, destacando que, além do Centro de Hemodiálise, também será inaugurado no início do ano um CREAS no município e os pequenos empreendedores capacitados pelo Programa Mais Renda em Balsas receberão os equipamentos para começarem seus novos negócios.

O Maranhão se informa aqui – Famílias de Riachão recebem sistemas de abastecimento de água 

Deputado apresentou um retrospecto de suas ações como deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Social, contribuindo para que Balsas passasse por essa fase da melhor forma possível. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo