Coluna social

Campanha Agosto Lilás encerra atividades em Balsas com palestra na Casa das Marias 

A Campanha Agosto Lilás, teve as atividades encerradas nesta segunda-feira, 31 de agosto, com um encontro na Ong Casa das Marias, com uma vasta programação voltados para conscientizar a sociedade a identificar e impedir a violência contra a mulher como um compromisso do ano todo. 

Com a presença de autoridades, a Patrulha Maria da Penha apresentou relatório das atividades do primeiro ano de implantação na cidade de Balsas, além de palestras sobre a conscientização dos direitos da mulher e as formas de denunciar os abusos.

O comandante do 4º BPM, major Gilberto Brito, destacou a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência, formado pela patrulha Maria da Penha, Delegacia Especial da Mulher e a Casa das Marias, visando garantir a segurança das vítimas e melhorias nas condições de vida. 

A coordenadora da Casa das Marias, Rosângela Galvão, destacou que a Ong atua o ano inteiro no combate a violência doméstica e familiar e que a instituição atende mulheres não só de Balsas, mas de toda a região. 

A Casa das Marias, trabalha a prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher através de ações especializadas, como atendimento psicológico, jurídico, social bem como encaminhamentos a rede de serviços do município, atendendo mulheres que estejam vivendo qualquer forma de violência, seja ela: física, psicológica, moral, sexual e/ou patrimonial.

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e faz alusão à promulgação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006). A normativa define os tipos de violência a que as mulheres são submetidas por serem mulheres e estabelece medidas de atendimento às vítimas. Em caso de denúncias, ligue 180. Em caso de socorro imediato, ligue 190.

O Maranhão se informa aqui – Agosto Lilás: Delegacia da Mulher realiza campanha de combate a violência doméstica em Balsas

Patrulha Maria da Penha apresentou relatório de produtividade de um ano de atividade na cidade de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo