Uma equipe técnica do Projeto Travessia, realizou vistoria da ponte do Jacaré sobre o Rio Cocal, afluente do Rio Balsas, que atualmente tem uma ponte de madeira em péssimas condições que dará lugar a uma ponte de concreto e aço.
A ponte do Jacaré serve de acesso para cerca de 300 famílias de agricultores familiar que vivem nas localidades Veados, Santa Maria, Castanho, Azuis, Ronca, Três Marias e outras nos municípios de Balsas, Fortaleza dos Nogueiras e Nova Colinas.
O Projeto TRAVESSIA – Ponte para o Progresso, financiado com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, idealizado pelo Senador, Roberto Rocha (PSDB) foi concebido para substituir pontes de Madeira e pinguelas, por estruturas de aço e concreto.
Roberto Rocha compreende que com isso, o Estado passará a contar com uma rede extensa e confiável para assegurar o direito de ir vir da população. Além disso, com pontes perenes, iniciará um círculo virtuoso “ao tirar grandes populações condenadas ao isolamento e à completa falta de perspectiva de se integrar ao mundo da produção”
Já foram contempladas o município de São Raimundo das Mangabeiras com uma ponte sobre o Rio Neves e o município de Imperatriz a construção de duas pontes: uma na Vila Redenção e outra na região do Grande Santa Rita
Assista o vídeo da matéria exibida na TV Capital – Canal 8, Balsas/MA.
O Maranhão se informa aqui – Nova ponte sobre o Rio Maravilha será a 200 m da ponte de madeira
Ponte na BR 235 que liga Santa Filomena/PI a Alto Parnaíba/MA já está quase concluída
O Projeto Travessia – Ponte para o Progresso, financiado com recursos da Codevasf, foi concebido para substituir pontes de Madeira e pinguelas, por estruturas de aço e concreto. #OMaranhaoSeInformaAqui