DestaquesPolítica

Nova ponte sobre o Rio Maravilha será a 200 m da ponte de madeira

Por intermédio do senador Roberto Rocha, através do projeto A Travessia, com recursos da Codevasf, será construída a nova ponte de concreto que passará sobre o Rio Maravilha, em Balsas. Com 18 metros de comprimento, a nova ponte será instalada a 200 metros do local onde está a atual ponte de madeira. 

A empresa Ecopont, ganhadora da licitação para executar a obra, mandou um representante a Balsas para realizar um estudo e definir o local exato da construção. “O tamanho da ponte, que é padrão, não consegue vencer o vão onde hoje é a ponte de madeira. Então teremos que trazer a nova ponte para um ponto mais estreito do rio. Devido a isso, essa visita técnica de hoje também objetiva chegar a um consenso com os proprietários da área sobre mudar o traçado da estrada, de modo que a instalação da ponte não cause problemas”, disse Alfredo Costa, do setor de convênio da Prefeitura.

Em contrapartida, a Prefeitura de Balsas entra com a execução da obra de abertura da estrada e aterro, de acordo com o projeto de Codevasf. “Essa estrada não vai mais sofrer com as inundações periódicas, um problema que ocorre constantemente, para que fique numa altitude em que não sofra mais com o impacto da água”. 

Mesmo com a construção da ponte de concreto e o novo trajeto para travessia, a intenção é preservar a antiga ponte de madeira. “Vai se tornar uma ponte mais turística, do que de fato usual. Temos os bares e restaurantes que sempre atenderam ali e pretendemos, futuramente, urbanizar toda aquela área para que as pessoas possam usufruir melhor daquele espaço”, finalizou o Alfredo Costa. 

Assista o vídeo da matéria exibida na TV Capital – Canal 8, Balsas/MA.

O Maranhão se informa aqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo