A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Balsas em parceria com a Polícia Civil de Goiás, deu cumprimento, na tarde do último dia 30 de julho, a mandado de prisão temporária expedido pelo juízo da Comarca de Novo Gama/GO, contra EDILBERTO DA SILVA, vulgo “Beto Maranhão”, de 47 anos de idade.
Beto Maranhão é investigado pela Delegacia de Novo Gama/GO por aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso, e por estupro de vulnerável, crimes supostamente praticados por ele quando morava naquela cidade, onde trabalhava com um projeto social que atendia crianças e adolescentes carentes, antes de se mudar para Balsas/MA.
Segundo as investigações, Beto Maranhão se aproveitou da condição de instrutor do projeto e da sua proximidade com as crianças para molestar uma criança à época, com 11 anos de idade.
Depois de cumprido o mandado, Beto Maranhão foi interrogado na Delegacia Regional de Balsas, onde negou os crimes a ele imputados e foi encaminhado para a Unidade Prisional de Balsas, onde permanece à disposição da Justiça goiana.
O Maranhão se informa aqui
Durante a pandemia, número de divórcios aumentou 79% no Maranhão
O preso trabalhava como instrutor de um projeto social que atende crianças carentes e teria se aproveitado para cometer os crimes. #OMaranhaoSeInformaAqui