MancheteVídeos

Festas e reuniões de famílias e amigos tem a mais alta taxa de contaminação por covid em Balsas 

Conforme informação do secretário Municipal de Sáude, Raylson Félix, a cidade de Balsas está no pico da pandemia, com uma média de mais de 90 casos positivos por dia; cerca de 400 pacientes com sintomas de covid 19 atendidos diariamente na UPA e 180 pacientes atendidos no Hospital de Campanha.  

Para mudar o quadro a prefeitura está expandindo os locais de atendimento, aumentando a capacidade ambulatorial do sistema de saúde na cidade. Rayloson Félix, explicou que o Posto de Saúde do bairro Potosi, está sendo transformado em um centro para atendimento de paciente com sintomas de covid 19 e que a gestão irá disponibilizar outros locais para atendimento ambulatorial (consultas, médicas) nos bairros de Balsas. 

Sobre como as pessoas devem agir para ter acesso ao atendimento, disse que as pessoas com sintomas de covid devem procurar um posto de saúde, a UPA ou o Hospital de Campanha, para ter atendimento ambulatorial, receber kits de medicamentos para tratamento precoce. As pessoas que precisam ficar internadas, são encaminhadas para o Hospital de Campanha ou o Hospital São José, os casos graves irão para a UTI no Hospital Regional de Balsas, outras recebem o atendimento às medicações e ficam em quarentena em casa.

A prioridade é ao sentir os sintomas procure imediatamente o atendimento médico e iniciar o tratamento o quanto antes possível, pois a possibilidade de cura é muito maior. Que não deixe para procurar o médico quando tiver piorado. Sobre as testagem contra covid, disse que Balsas dispõe do teste rápido que é realizado após 10 dias que apresenta os melhores resultados.

Raylson Félix alertou a população sobre o a alta taxa de contaminação em reunião de família e/ou amigos, onde se fazem aglomeração e não usam máscaras ou o distanciamento social, pois se tem uma ideia de que no ambiente familiar não se dá a transmissão do vírus. 

Assista o vídeo da live com as declarações do secretário, exibidos na TV Capital – Canal 8 

O Maranhão se informa aqui – Deputado Márcio Honaiser solicita ações de infraestrutura para municípios do Sul do Maranhão

Secretário explicou como fazer para ter acesso ao tratamento médico de forma precoce, ser consultado, receber medicação e fazer teste de covid 19. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo