O ex-vereador do município de Anajatuba, Manuel de Jesus Martins Rodrigues, conhecido como Neco, foi denunciado ao Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública do Estado por apossar-se de inúmeros veículos que estavam em custódia da Delegacia de Polícia Civil.
A denúncia foi feita e protocolada no MP-MA e na SSP-MA pelo ex-vereador Raimundo Ilidio Mendonça. O documento diz que diante da demolição da Delegacia, Neco levou os veículos para sua propriedade nas imediações da entrada do Matadouro Público Municipal, estrada do Povoado Cajueiro.
De acordo com o denunciante, Neco com ajuda de um mecânico identificado como “Genival” e outra pessoa chamada de “Pedrinho de Pedro de Douche”, depenaram os carros, retirando todas as peças, pneus, acessórios e venderam.
“Chegaram, inclusive, a queimar veículos cujas carcaças restam provadas através das fotos em anexo“, diz a denuncia.
– Condenações
Neco, acusado de apoderar-se de carros sob custodia é o mesmo que foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) ao ressarcimento do erário público em vista de haver realizado despesas sem autenticação de notas fiscais entre os meses de junho a dezembro de 2009, relativo ao período que foi presidente da Câmara.
O TCE-MA ainda condenou Neco a multa e suspendeu os seus direitos políticos por um período de cinco anos.
Neco é o pai da vereadora Maria do Rosário Aragão Rodrigues, a “Maria de Neco”, que foi afastada há poucos meses da Presidência da Câmara por irregularidades.
O Maranhão se informa aqui – PM alerta sobre as restrições a orla da beira e balneários de Balsas
O ex-vereador levou os veículos para uma área sua e junto a um mecânico e outra pessoa, depenaram os carros, retirando todas as peças, pneus, acessórios e venderam. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Blog do Domingos Costa que tentou contato com o ex-vereador Manuel de Jesus Martins Rodrigues para saber sua versão a respeito do assunto, mas não obteve êxito.