PolíticaSaúde

Saturação do sistema de saúde pode levar a decreto de lockdown em Balsas

Em live transmitida na noite de quinta-feira, 18 de junho, o prefeito, Dr. Erik Silva, disse que a cidade de Balsas pode ter lockdown se continuarem o aumento de pessoas contaminadas por coronavírus. 

As autoridades de saúde em Balsas avaliam o aumento de contágio da Covid-19 na cidade; nos últimos dias o número de mortes teve um aumento preocupante e taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Macrorregional, que atende aos 13 municípios da região sul, quase chega no limite. O mês de Junho em Balsas começou com 312 casos de coronavírus e apenas 1 morte, porém, em um período de 17 dias a situação sofreu uma drástica mudança e a cidade já registrou 8 mortes por coronavírus (dados de 18/06) destas, 2 foram em apenas um dia.

Com o decreto do lockdown poderá ser proibida a circulação de pessoas, em qualquer horário com exceção para serviços de extrema urgência e emergência.

Assista o vídeo da matéria exibida na TV Capital – Canal 8, Balsas/MA.

 

O Maranhão se informa aqui – Autoridades de Balsas destacam esforço e união para vencer luta contra covid 19

Com o decreto do lockdown poderá ser proibida a circulação de pessoas, em qualquer horário com exceção para serviços de extrema urgência e emergência. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo