ManchetePolicial

Apreensão de carga em Balsas confirma a BR 230 como rota de tráfego de madeira ilegal  

No dia 29 de maio do ano de 2020, por volta das 22h30min, no km 408 da BR 230, no município de Balsas/MA, sentido decrescente, mais uma carga de madeira serrada ilegal foi apreendida pela PRF. Esta é a quarta carga ilegal apreendida nos últimos dias. 

Foi dada ordem de parada ao caminhão Scania, cor Cinza, tracionando um semi reboque. Os policiais solicitaram os documentos necessários para o transporte da carga. O condutor, então, informou não possuir as documentações fiscal e ambiental que autorizasse o transporte da mercadoria. Deste modo, diante da ausência da licença ambiental válida, foi constatado, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. 

O envolvido assinou um Termo Circunstanciado de ocorrência de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer a audiência, em dia e hora a serem determinados, na comarca de Balsas/MA.

O veículo e a carga foram entregues a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Balsas, que representa o IBAMA no município para os procedimentos de praxe. Enquadramento(s): transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

O Maranhão se informa aqui – Prefeituras do sul do Maranhão recebem doação de madeira apreendida na BR 230 

Esta foi a quarta carreta com carga de madeira ilegal apreendida na BR 230, perímetro urbano de Balsas #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo