ColunasDestaques

Sebrae prorroga Mobiliza MEI até 5 de junho

Um evento nacional, totalmente digital e gratuito, voltado para o empreendedor individual. Com o Mobiliza MEI, prorrogado até o dia 5 de junho, o Sebrae quer ajudar os mais de 10 milhões de MEIs espalhados por todo o Brasil trazendo conteúdos para que possam enfrentar, com menos impactos para seus negócios, a crise advinda com o novo Coronavírius, preparando-os para a retomada de suas atividades, dentro em breve.

“Desde o início dessa quarentena, estivemos lado a lado do empreendedor brasileiro e no Maranhão não foi diferente. O Sebrae trabalhou em home office para que os mais de 246 mil donos de pequenos negócios no estado, tivessem informação, conhecimento, conteúdo e muito estímulo para continuarem a seguir em frente, a despeito da crise. Por isso, o slogan desse Mobiliza MEI é ‘Reivente, Repense, Recrie’, sendo mesmo a nossa principal orientação em todo esse tempo de pandemia. Nesse contexto, os empreendedores individuais foram um dos mais afetados, porque, em sua maioria, eles precisam estar em seu negócio no dia a dia para sustentar sua família”, aponta o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho.

Para montar a programação do Mobiliza MEI, o Sebrae verificou os setores mais afetados com a crise e focou nos 14 que reúnem mais empreendedores individuais, tais como: moda, varejo tradicional, beleza, construção civil, serviços de alimentação, logística e transporte, oficinas e peças automotivas, serviços educacionais, artesanato, turismo, indústria de base tecnológica, saúde, economia criativa (eventos e produção) e pet shop e serviços veterinários.

Os conteúdos digitais do Mobiliza MEI estão sendo ofertados por meio de cursos online, webinars, lives, podcasts, vídeos, cartilha e e-books, tendo como temáticas Finanças, Mercado e Legislação (benefícios, direito, deveres e atividades permitidas), além de informações mais específicas para os 14 segmentos econômicos mais impactados pela Covid-19.

“O tempo agora é de preparação para o reinício das atividades. Estamos mais próximos do término do isolamento social e do retorno das atividades do que no início da quarentena. Durante esse tempo, todos aprendemos muito e uma coisa sabemos: não seremos os mesmos de antes, nem como pessoa, nem como empresa. Quais boas práticas da quarentena podem ser mantidas no pós-crise? Como a sua empresa vai caminhar a partir de agora? Como será o relacionamento com o meu cliente? Saio do digital ou intensifico o uso das ferramentas digitais para vender mais e melhor? Diante de tantas incertezas, o Mobiliza MEI vem trazer conteúdos e capacitação para que o próprio empreendedor individual decida como quer andar no pós-crise”, coloca Borralho.

Programação e inscrições
No portal sebrae.com.br/mei, os interessados podem encontrar inúmeros conteúdos voltados para MEIs de diversos estágios – tradicionais e com apenas um ano de formalização, assim como para quem quer mais informações sobre o MEI para subsidiar o projeto de ser dono do seu próprio negócio.

Já a programação estadual do Mobiliza MEI é acessada pelo portal do Sebrae no Maranhão (sebraema.com/soumei), onde os interessados podem conferir as capacitações disponíveis, sendo direcionados para as inscrições – que são feitas gratuitamente na Loja Virtual do Sebrae (loja.ma.sebrae.com.br). Participe e prepare-se para a retomada dos seus negócios!

O Maranhão se informa aqui – Unibalsas lança II edição do livro “A pesquisa e a iniciação cientifica do sul do Maranhão” 

A programação acontece plataformas digitais da instituição, com objetivo de capacitar empreendedores individuais para o enfrentamento da crise e, principalmente, para o pós-crise. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo