DestaquesVídeos

Moradores de Tasso Fragoso se mobilizam em redes sociais contra onda de violência

Um grupo formado de WhatsApp inicialmente por mulheres do município de Tasso Fragoso/MA, que atua em questões sociais iniciaram um movimento nas redes sociais para pedir as autoridades da área de segurança pública que olhem para o município que no momento se resume a uma terra sem lei.

Conforme Juliana Lopes, membro da equipe de organizadores do grupo, o objetivo do movimento é realizar ações de conscientização da população nas redes sociais, procurando entrar em contato com órgãos como o Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar em Balsas e o secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela.

Os integrantes do grupo reclamam da crescente violência no município, com residências sendo assaltadas várias vezes e os moradores não conseguem sequer registrar um BO, pois a cidade não tem delegado e nenhum posto da Polícia Civil.

Entre os casos de violência sem solução, destaque para um rapaz que atearam fogo nele em uma discussão em um bar e até então não há nenhuma resposta das autoridades. Outro caso foi de uma idosa conhecida por Dona Lucília que teve sua casa invadida por criminosos que além de assaltar espancaram a idosa que foi transferida para um hospital de Balsas, onde ficou internada por vários dias até que veio a óbito. Sem que o caso tenha sido sequer investigado, embora muita gente na cidade saiba quem foi o autor do crime.

Veja postagem do grupo nas redes sociais

Assaltos, arrombamentos de residências, tentativas de assassinatos e mortes causam pânico na população que apela para o comando da PM e ao secretário de Segurança Pública por providências. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo