DestaquesManchetePolítica

Balsas: funcionários e pacientes do CAPS 3 confeccionam máscaras de tecidos

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) de Balsas, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma oficina de confecção de máscaras com a participação de voluntários: funcionários, pacientes e familiares de pacientes.

Conforme a secretária executiva da SECOM, Mariângela Bucar, o núcleo de cultura e reabilitação psicossocial, fez uma adaptação na oficina, conseguiu aumentar o número de máquinas de costuras e a prefeitura forneceu os tecidos para as confecções das máscaras. Para os pacientes vai funcionar como uma terapia, ajudando a se sentirem úteis e a produção será encaminhada para os CRAS para serem distribuídas para a população.

O Maranhão se informa aqui – Decreto determina uso obrigatório de máscaras a clientes e funcionários no comércio de Balsas/MA

Assista a matéria em vídeo produzida pela SECOM

O CAPS III atende pacientes com transtornos mentais, oferta tratamento adequado e reinseri-los na sociedade por meio de atividades, o serviço também está trabalhando para que os usuários estejam informados, seguros e se protejam durante a pandemia do coronavírus.

O núcleo de cultura e reabilitação psicossocial, fez uma adaptação na oficina, conseguiu aumentar o número de máquinas de costuras e está produzindo máscaras de tecido. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo