ColunasDestaques

Cervejaria de Balsas disponibiliza ácido peracético na guerra contra o Covid-19

A Cervejaria Artesanal Echtes Bier, instalada em Balsas/MA, entrou em guerra contra o vírus Covid-19. Disponibiliza, para doação a profissionais na ativa e fora de quarentena, 3 mil litros da solução de Ácido Peracético 15%, diluído na fração de 0,3%, concentração suficiente para matar qualquer bactéria.

Sua fórmula química é CH3CO3H. É utilizado especialmente para desinfecção, devido às suas propriedades esterilizantes, fungicidas, viricidas, bactericidas e esporicidas.

“Na falta do álcool em gel para higienizar as mãos e objetos, nós temos uma solução de ácido peracético aqui, que usamos para higienizar garrafas, barris e todos os nossos equipamentos. Estamos disponibilizando em forma de doação para os profissionais da imprensa, policiais militares, agentes de trânsito e engenheiros. Irei precisar apenas dos frascos para o envase. A solução já está pronta em nosso laboratório. Juntos venceremos essa guerra contra o vírus Covid-19”, disse Beto Garcia, diretor proprietário da Echtes Bier.

O Maranhão se informa aqui

Solução de ácido peracético. (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo