AgronegócioDestaques

Showroom expõem 54 cultivares de soja adaptadas para região do Matopiba

Em 14 de fevereiro foi realizada a maior exposição de cultivares de soja do Matopiba, o “Showroom de Cultivares da Safra 2020”, numa parceria da Aprosem e a Círculo Verde.

O evento foi dedicado ao produtor de soja, permitindo a este ver no mesmo dia e local, uma grande lista de cultivares, tendo assim mais subsídios para a seleção das futuras opções a serem cultivadas.

Num evento exclusivamente técnico, foi considerado uma das maiores vitrines até então realizadas na região. Foram apresentadas no campo, lado a lado, 54 cultivares, de 17 empresas obtentoras de germoplasmas, para serem avaliadas comparativamente o grau de maturação, porte, engalhamento e potencial produtivo, entre outras características, além de tirar dúvidas sobre resistências e tolerâncias a doenças e nematoides.

“A proposta deste showroom de cultivares foi possibilitar a todos os obtentores que atuam na região a exposição do que dispõem de melhor em genética para serem cultivadas pelos agricultores na próxima safra”, disse o diretor executivo da Aprosem Ivanir Maia.

O evento foi um sucesso de público do agro, estando presentes agricultores, gerentes de fazendas e corpo técnico responsável pela tomada de decisão na aquisição da semente de soja na propriedade.

O Maranhão se informa aqui 

Cultivares de 17 empresas obtentoras de germoplasmas, para serem avaliadas comparativamente o grau de maturação, porte, engalhamento e potencial produtivo, entre outras características #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo