O comunicado foi feito na manhã desta segunda-feira pela Diocese de Balsas que convocou uma coletiva com a imprensa a ser realizada para mais detalhes do ocorrido com o Pe. Nadir Luís, Vigário Geral da Diocese.
O bispo diocesano DOM ENEMÉSIO ÂNGELO LAZZARIS, faleceu na noite deste domingo dia 02 de fevereiro 2020, por volta dàs 23h30min em Araguaína-TO, onde estava tratando de um câncer desde janeiro de 2019.
Dom Enemésio Angelo Lazzaris, nasceu 19 de dezembro de 1948; é padre orionita e bispo católico brasileiro. Terminou o seu noviciado em 1965 na Congregação da Pequena Obra da Divina Providência e fez os seus votos perpétuos em 27 de outubro de 1974.
Foi ordenado sacerdote em 26 de julho de 1975. Foi diretor da comunidade orionita, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Araguaína, Diretor do Colégio Dom Orione de São Sebastião do Rio de Janeiro e Superior da Província Norte do Brasil da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (Dom Orione). Atualmente É o bispo diocesano de Balsas e presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT)
O velório será na Igreja Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Balsas-MA.
O Maranhão se informa aqui
Bispo de Balsas alerta sobre a responsabilidade de cada cidadão no combate as queimadas
Dom Enemézio marcou sua trajetória religiosa na luta em defesa dos mais pobres e lutava contra um câncer desde janeiro de 2019 #OMaranhaoSeInformaAqui