ColunasDestaques

Educação reúne professores e gestores para tratar ano letivo 2020 em Balsas

A Prefeitura de Balsas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), uma solenidade de abertura do ano letivo para profissionais da rede de ensino. O evento, que aconteceu no auditório da Unibalsas, reuniu administração com professores e gestores da rede municipal.

A rede municipal de ensino contabiliza cerca de 17.500 matriculas e segundo o secretário de Educação, professor Márcio Teixeira Rego, hoje (quinta-feira) e sexta-feira, acontecerá uma capacitação pedagógica para professores e em 20 de janeiro terão início as atividades em sala de aula com os alunos.

“É do trabalho dos educadores que se constrói o futuro. Esse é um momento especial para falarmos do planejamento 2020, do que a gente espera, quais as metas. Temos um grande desafio que atender demanda de ofertar uma educação pública de qualidade. Estamos construindo novas escolas, reformando, climatizando, ampliando, mas ao mesmo tempo temos um desafio a enfrentar que a queda do número de alunos matriculados na rede municipal, consequente queda de valor do recurso repassados pelo Governo Federal. São os desafios que estamos compartilhando com a categoria para que entendam que a melhoria da educação é responsabilidade de todos: os profissionais da educação, as famílias, o poder público e a sociedade como um todo. É necessário que haja um engajamento para construir uma educação que prepare as crianças para esse mundo que está sendo apresentado a eles”.

Erik Augusto Costa e Silva, prefeito municipal de Balsas, destacou a importância da educação para a transformação da sociedade. “Nossa gestão está investindo nos servidores, na infraestrutura das escolas, na climatização das salas de aula, na merenda e transporte escolar visando a melhoria e o bem de todos. E a reunião com os professores e gestores é importante para mostrar que estamos ao lado deles em favor da melhoria da educação”.  

Dr. Erik Augusto disse que programa de melhorias na infraestrutura da educação continuará em 2020. “Atualmente cerca de 70% das escolas da rede municipal de ensino já estão climatizados, mas ainda tem escolas para serem reformadas. Temos também as esclas da zona rural que a energia não suporta a implantação de ar condicionado e vamos trocar os transformadores e cumprir a meta que chegar ao final do mandato com 100% das escolas climatizadas”.

Abertura de aulas na Zona Rural

As escolas que não dependem do transporte escolar já começa dia 20, no entanto as escolas que dependem do transporte estamos concluindo a licitação para iniciar as aulas até meados de fevereiro.

O Maranhão se informa aqui

Regional de Educação de Balsas se destaca em premiação do Mais IDEB

Aulas da rede municipal de ensino começam segunda-feira, dia 20. A meta da gestão é finalizar 2020 com 100% das escolas climatizadas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo