AgronegócioDestaques

No setor do Agronegócio, Balsas é destaque no PIB do Maranhão

Segundo o site “O Imparcial”, o município de Balsas é o terceiro de 06 municípios que se destacaram na composição do Produto Interno Bruto (PIB) gerado no Maranhão, somando juntos metade de tudo o que é produzido no estado.

O Setor Primário, em especial a agricultura, é responsável por esse desempenho, cujos resultados se devem à regularidade das chuvas, o aumento significativo da área plantada e a incentivos do governo como a redução de impostos sobre produtos agrícolas, resultando numa supersafra de grãos. Esses dados mostram a abrangência do setor do Agronegócio tanto na região quanto em todo o estado, alavancando o segmento agrícola.

Neste processo, o município de Balsas conta com a condição natural de produção de grãos, principalmente da soja, e também com o conhecimento científico necessário para dar base ao setor do Agro. Plantando a diferença, o inovador, e a tecnologia, a Unibalsas é a única instituição de ensino superior do Maranhão que oferta o curso de Agronegócio.

Considerando o grande crescimento desse mercado, o curso de Agronegócio possui uma alta empregabilidade, possibilitando uma formação profissional completa no gerenciamento de organizações rurais e agroindustriais.

O Maranhão se informa aqui

Vídeo: câmeras de Segurança flagram assalto a uma mulher em Balsas

Plantando a diferença, o inovador, e a tecnologia, a Unibalsas é a única instituição de ensino superior do Maranhão que oferta o curso de Agronegócio. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo