DestaquesVídeos

Cresce número de assaltos a agências bancárias no Maranhão

Os números são com base em dados do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif)

Trinta e oito casos de assaltos, arrombamentos e explosões de agências bancárias foram registrados no ano de 2019, no Maranhão. Os números são com base em dados do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Deste total, em 23 casos, os bandidos explodiram as agências. Em outras 15 ocorrências, montaram esquemas de arrombamentos. Comparado ao ano de 2018, o número de assaltos, arrombamentos e explosões de bancos aumentou. Em 2018, houve 27 casos, ainda segundo os dados do Decrif/Seic.

Na madrugada do último dia 7 de dezembro, bandidos arrombaram uma agência do Bradesco, em Turiaçu. Na ocasião, a quadrilha destruiu o banco e também atacou um posto da Polícia Militar, além de uma viatura.

Segundo moradores, vários tiros de fuzil foram ouvidos e, pelo menos, duas pessoas chegaram a ficar reféns e depois foram liberadas. De acordo com o Decrif, três suspeitos morreram em confronto com policiais. As investigações prosseguem na tentativa de identificar outros envolvidos no crime.

PRISÕES – Segundo o delegado Pedro Fernandes, do Decrif, o trabalho da polícia esbarra na “complexidade dos crimes e heterogeneidade dos grupos, já que muitas vezes são compostos por integrantes de diversos Estados”. Apesar disso, em 2019 foram realizadas 118 prisões de suspeitos destes crimes contra instituições financeiras, sendo enviados 50 inquéritos à Justiça. O número de prisões em 2018 foi um pouco maior: 121, com 29 inquéritos concluídos.

O Maranhão se informa aqui

Foragido da Justiça por assaltos no Paraná é preso no Maranhão

Em 2019 foram realizadas 118 prisões de suspeitos destes crimes contra instituições financeiras, sendo enviados 50 inquéritos à Justiça. #OMaranhaoSeInformaAqui – Fonte: O Imparcial

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo