Foi preso, na madrugada deste sábado (4), Guilherme dos Santos da Silva, 18 anos, acusado de tentar matar o próprio pai com um tiro nas costas na cidade de Barra do Corda. O crime aconteceu no último dia 1º de janeiro, no bairro Vila Sampaio.
Relembre o caso: Filho tenta matar o próprio pai com arma de fogo no Maranhão
Segundo a Polícia Civil, Guilherme dos Santos se apresentou na madrugada deste sábado (4), no Quartel da Polícia Militar de Barra do Corda. Os militares conduziram o jovem até a Delegacia Regional da cidade, onde foi cumprindo o mandado de prisão temporária que havia contra ele, pela tentativa de homicídio contra o pai.
Por causa de um celular
Consta nas investigações que, no fim da tarde do último dia 1º de janeiro, a vítima estava em uma chácara com o filho, quando foi pegar o capacete de uma moto e acabou, sem querer, derrubando o celular de Guilherme, que estava dentro do capacete. Diante do fato, Guilherme começou a brigar com o pai, falando que ele iria lhe pagar por ter danificado seu celular.
Quando pai e filho chegaram em casa, Guilherme dos Santos aproveitou que o pai estava de costas para ele, pegou uma espingarda calibre 36 e atirou nas costas do próprio progenitor. Depois do crime, ele fugiu.
A vítima, que tem 40 anos de idade, foi socorrida e levada para um hospital da cidade onde passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.
O suspeito de atirar nas costas do próprio pai estava foragido e foi preso na madrugada de hoje. #OMaranhaoSeInformaAqui