DestaquesPolítica

Ações pelo Sul do Maranhão se destacam no primeiro ano de mandato de Márcio Honaiser como deputado estadual

O primeiro ano do mandato de Márcio Honaiser como deputado estadual foi uma grata surpresa para os balsenses e todos os seus eleitores no Sul do Maranhão. Se quando assumiu a pasta de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino, Honaiser enfrentou alguma desconfiança, hoje se percebe que para um gestor acostumado a lidar com várias empresas, administrar um mandato e uma secretaria de estado não seria uma tarefa difícil.

“Tenho sempre reforçado que sou secretário mas continuo como deputado, com gabinete de portas abertas para atender às necessidades do povo do Sul e das demais regiões do estado que me escolheram como seu representante”, pontuou o deputado. “Apesar da forte crise econômica que continua no nosso país e no estado, foi possível conquistar muita coisa”, acrescentou.

Em Balsas, a ampliação dos serviços do Hospital Macro regional, a implantação da Patrulha Maria da Penha e a instalação do Centro de Hemodiálise, cuja ordem de serviço foi assinada em dezembro, são exemplos da atuação do deputado em prol do município, em parceria com o prefeito Erik. E ainda estão por vir um novo CRAS e o Restaurante Popular de Balsas, que será inaugurado no início de 2020. “O ano de 2019 está chegando ao fim e foi um ano de dificuldades, mas principalmente de muitas conquistas para Balsas e todo o Sul do Maranhão. Eu como prefeito de Balsas tenho orgulho de dizer que tivemos um grande parceiro, o deputado Márcio Honaiser, que mostrou seu amor por nossa região e ajudou a trazer muitas conquistas e muitas ainda virão, como o restaurante popular”, disse o prefeito Erik, de Balsas.

Obras importantes para a região estão sendo retomadas ou concluídas, graças à articulação de Márcio Honaiser junto à gestão estadual, como a Praça da Catedral de Balsas, o estádio de Fortaleza dos Nogueiras e o Hospital Municipal de Loreto, que foi reformado e equipado e acaba de ser entregue à população, assim como o Farol do Saber de Fortaleza, que já está em pleno funcionamento. “Acho que foi um primeiro ano muito positivo, ele trouxe muitos benefícios para o nosso município, como o término do Farol do Saber, que eu achava que nunca seria concluído, a obra do estádio. Eu tenho certeza que isso é só começo, que ele continue assim”, disse Patrícia Sá, moradora de Fortaleza dos Nogueiras.

A preocupação com uma das maiores demandas da região, a MA-006 também é constante. Com a intervenção do deputado, está sendo feito melhoramento no trecho entre Balsas e Alto Parnaíba, passando por Tasso Fragoso, contemplando 240 km de estrada, com asfaltamento, tapa buracos e raspagem, além das ações entre Fortaleza dos Nogueiras e Formosa da Serra Negra, já concluídas.

No apoio à cultura e ao esporte, o deputado vem apoiando eventos, como o Dia do Regueiro em Balsas, a Festa do Vaqueiro e outras manifestações populares, além de ter destinado emendas parlamentares para a realização do São João em Loreto e em Fortaleza Nogueiras.

Pelo conjunto de sua atuação pela região, que por muitos anos ficou sem representatividade na Assembleia Legislativa, a população tem comemorado. “Eu sinto orgulho de ser representado por alguém que se preocupa de fato com o povo. O Márcio Honaiser é mais que um amigo político de Balsas, é quem nos garantiu grande conquistas, ao lado do Dr Erik, como asfalto, cultura mais valorizada, saúde. Sem dúvida, foi um ano de muitas conquistas em Balsas”, destacou Marcílio dos Santos, de Balsas.

O Maranhão se informa aqui

Governo do Maranhão recebe hoje R$ 280 milhões da cessão onerosa do pré-sal

Com trabalho o deputado venceu a desconfiança que surgiu ao assumir uma secretaria de estado e se firmou como representante do sul do Maranhão e do setor agro. #OMaranhãoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo