DestaquesPolítica

Riachão é destaque com a 8ª posição do ranking de transparência do Maranhão

O Ministério Público Estadual avaliou e concluiu que a Prefeitura de Riachão tem a 8ª administração mais transparente dentre os 217 municípios maranhenses avaliados. De acordo com os 09 critérios adotados, a gestão do Prefeito Joab Santos recebeu nota 9,00, acima da média estadual (6,60), colocando o município de RIACHÃO-MA na 8ª posição entre os 20 melhores resultados do ranking.

A vistoria é realizada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOp-Proad), constatou que todas as prefeituras e câmaras de vereadores dos 217 municípios maranhenses possuem Portais da Transparência. Até 2018, 53 câmaras municipais e uma prefeitura não possuíam essas ferramentas.

O trabalho, referente ao exercício de 2019 e entregue ao procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho em 27 de novembro passado, visa dar cumprimento ao projeto Portal da Transparência previsto no Planejamento Estratégico do MPMA – 2016/2021, que obedece às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000) e da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).

Prefeito de Riachão Joab Santos

Os melhores resultados entre as Câmaras Municipais foram obtidos pelas de Fortaleza dos Nogueiras e Coelho Neto, que alcançaram nota 9,0. A Câmara de Vereadores de São Luís obteve apenas 5,5 de nota.

Entre as prefeituras maranhenses, o melhor resultado foi obtido pela de Balsas, com 9,75 de nota. Outros municípios com bom desempenho foram os de Bacuri e São Domingos do Azeitão, ambos com nota 9,25; e os de Axixá, Fortaleza dos Nogueiras, Imperatriz, Governador Edison Lobão e Riachão, todos com nota 9,0.

O Maranhão se informa aqui

Hemomar convoca doadores de sangue garantir estoque no final de ano em Balsas

Sul do Maranhão foi destaque com Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, São Domingos do Azeitão, Gov. Edson Lobão e Imperatriz. #OMaranhaoSeInformaAqui

*Com informações do site do Ministério Público Estadual

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo