DestaquesVídeos

Raio atinge criança em Alto Parnaíba, município com alto índices de queda de raio

O menino identificada por Josué Porto Nascimento, de 4 anos de idade, foi atingido por um raio na tarde de terça-feira (10). A criança estava na cozinha da residência de uma tia, Adriana Porto da Silva, de 33 anos, no município de Alto Parnaíba, na Região Sul do Maranhão.

Conforme matéria publica pelo Diário de Alto Parnaíba, o raio caiu no fio elétrico da residência, correu pela tomada da geladeira que queimou, passando em seguida, pelo assoalho da casa, onde arrebentou eletrodoméstico, quadro de cerâmica, paredes e canos da residência e acertou o garoto e a tia, Adriana, que diz estar sentindo pequenos choques com leves dores do lado direito do corpo. Ela disse ainda, que também foi levada para o Ambulatório Municipal, onde foi medicada e passa bem. A criança sofreu três cortes nos braços e teve escoriações pelo corpo dos pedaços de cerâmica da casa.

Uma equipe de funcionários de uma empresa que opera sinal de Internet em Alto Parnaíba, socorreu a criança que foi encaminhada para o hospital do município, onde ficou internada em estado de observação. O pai informou por volta das 20 horas da última terça-feira (10), a criança recebeu hidratação e foi sedada, os ferimentos do braço esquerdo, recebeu ataduras, mas a saúde é boa e está fora de perigo, segundo os médicos.

O pai da criança, Antônio Carlos da Silva Nascimento, conta que estava numa sala perto do local onde o filho foi atingido pelo raio, arrumando uma mochila para viajar nesta quarta-feira (11), para São Luís, onde iria iniciar o tratamento do menino que tem uma das pernas menor do que a outra, quando houve o acidente.

Menino no Hospital de Urgência e Emergência, o estado de saúde dele é estável. Por Altamir Gomes, do Diário de Alto Parnaíba.

Segundo o pai, Antônio Carlos e a tia Adriana, esta não é a primeira vez que os membros da família, foram acidentados por raios. Em 2016, quando ainda moravam na localidade Morrinhos, a 60 quilômetros de Alto Parnaíba, um raio caiu em um poste e a descarrega elétrica veio parar dentro da casa deles, por sorte, ninguém morreu e nem se feriu, na época, tiveram apenas pequenos choques.

O município de Alto Parnaíba, tem grande concentração de raios no estado do Maranhão. Segundo dados do grupo de Eletricidade Atmosférica que faz parte do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas, a cada 50 mortes por raios no mundo, uma é no Brasil, o país campeão mundial em incidência do fenômeno. São cerca de 110 mortes, mais de 200 feridos por ano e prejuízos anuais da ordem de um bilhão de reais no país. Ainda de acordo com o grupo, 80% das circunstâncias em que acontecem mortes por raios poderiam ser evitadas se as pessoas soubessem como se proteger.

O Maranhão se informa aqui

PRF prende motorista de carreta por apresentar documento falso em fiscalização

O raio caiu no fio elétrico da residência, queimou eletrodomésticos e atingiu duas pessoas. A criança teve ferimentos e escoriações #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo