DestaquesVídeos

Moradores de comunidade rural de Balsas são ameaçados de sair da terra após 40 anos de moradia  

Moradores da Comunidade Bom Acerto, zona rural de Balsas, localizada a 40 Km da sede do município, há uma semana estão vivendo momentos de tensão, com a visita de uma pessoa que se identificou como proprietário da área, colocou um trailer há poucos metros da residência de dois moradores, dizendo que irá realocá-los para um novo local.

Na comunidade residem 7 famílias e um total de 40 pessoas, que há mais de 40 anos vivem nesta comunidade e de acordo dom eles mesmos, foram colocados pelo o proprietário da terra na época.

Este ano de 2019, depois de longa espera a comunidade foi contemplada com energia elétrica do Programa Luz para Todos. As famílias ali estabelecidas já tem espaços e moradias consolidadas, o que não faz sentido uma mudança para um novo local.

A comunidade procurou ajuda do vereador Gilson da Bacaba, que prontamente se disponibilizou para ajudar os moradores na defesa dos direitos.

“Não irei deixá-los sozinhos, iremos lutar juntos para que o direito dos mesmos sejam garantidos. Tem uma proposta do autodenominado proprietário da área de escolher uma nova área e construir casas para os moradores e doar 5 hectares de terra para cada morador. A princípio a ideia foi rejeitada. Estou juntamente com os moradores buscando as entidades que defendem os pequenos produtores para juntos lutarmos pelos os direitos dos mesmos. Quando eles se estabeleceram lá há 40 anos no local, foi com o consentimento do dono na época, por essa razão que estou defendo por não seres invasores”, destacou o vereador, que disse estar tomando as medidas jurídicas cabíveis para buscar na justiça que os direitos dos moradores sejam garantidos.

O Maranhão se informa aqui

Rede Intersetorial de Assistência Social comemora ações de 2019 e planeja 2020

Moradores rejeitaram a proposta do proprietário para mudar do local que já conta com energia elétrica do Luz para Todos #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo