ColunasDestaquesEsportes

Balsas Futebol Club anuncia planejamento para futebol da base e profissional em 2019

O presidente da Sociedade Esportiva Balsas Futebol Club, Jair Sousa, em entrevista exclusiva ao Diário Sul Maranhense, falou sobre o ano do clube, o trabalho desenvolvido nas categorias de base, sub 17 e sub 19 e os problemas enfrentados na disputa do campeonato maranhense série “B” de 2019. Confira a entrevista:

Competições de 2019

Na categoria sub 17 a equipe do Balsas classificou-se na fase de grupos e disputou a fase final em São Luís, capital do estado terminando o campeonato maranhense com o 5º lugar. Na categoria sub 19 a equipe ficou em 6° lugar no geral.

Os problemas da equipe profissional para a disputa da série “B”

Não ter o estádio para mandar seus jogos, foi um dos grandes problemas para o time do Balsas. Com o Estádio Municipal Cazuza Ribeiro em reforma, a equipe optou por mandar seus jogos em Carolina/MA, fator que aumentou os custos e inviabilizou a continuidade na competição que após disputar duas partidas: em Imperatriz e Carolina, procurou a Federação Maranhense de Futebol e anunciou a desistência da competição.

Planejamento para a temporada 2020

A diretoria já participou de reuniões com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo e o vice-presidente de competições, Hans Nina em São Luís. E, vem seguindo planejamento para organizar o clube, visando as disputas das competições em 2020. A série “B” dos profissionais e os campeonatos da base nas categorias: sub 17 e sub 19. Também está se mobilizando para a realização de amistosos para a categoria sub 19 e profissional, com conversas adiantadas para os jogos no estado do Tocantins e em cidades da região. A diretoria também trabalha em busca de parceiros na iniciativa privada que possam somar para uma estrutura melhor da equipe que terá como primeira competição de 2020 a Copa Velho Monge de Futebol de Base que será disputada em Alto Parnaíba (MA) de 11 a 18 de janeiro que tem apoio da Federação Maranhense de Futebol.

Avaliação da gestão

O planejamento da nossa diretoria é de oito anos. Desenvolvemos dois anos em que houve alguns percalços, onde tivemos que nos adequar, mas conseguimos liquidar as dívidas do time, deixar a equipe toda regularizada para participar dos campeonatos. Estamos projetando que a partir desse 3º ano com conhecimento melhor das competições; com mais organização, vamos desenvolver um trabalho. A região tem um grande potencial de atletas de alta qualidade; um potencial econômico que pode ser transformado de forma positiva para o futebol local que acreditamos, com organização e um bom trabalho poderemos colher bons resultados. Também lembrar que em 2020 já iniciaremos com uma vantagem que é termos o Estádio Municipal Cazuza Ribeiro, para mandar nossos jogos e contar com a força da torcida.

O Maranhão se informa aqui

Como programado, melhorias na MA-006 começam ainda em outubro

Na federação Maranhense de Futebol com o presidente, Antônio Américo (Foto reprodução)

Com Estádio Cazuza Ribeiro a disposição para mandar os jogos do campeonato maranhense nas categorias: sub 17, sub 19 e profissionais na série B. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo