DestaquesVídeos

Dia Mundial da Alimentação terá orientação nutricional gratuita em Imperatriz

Mais de 150 países celebram o Dia Mundial da Alimentação nesta quarta-feira (16). Além de marcar a fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a data tem como objetivo conscientizar a população sobre questões globais relacionadas à alimentação e nutrição. Todos os anos é escolhido um tema para a ocasião, e o deste ano é “Dietas saudáveis para um mundo de #fomezero”.

Para marcar essa data, a Pitágoras Imperatriz realiza orientação nutricional gratuita à população. A ação acontece na Praça de Fátima, no centro da cidade, às 16h. O atendimento é realizado pelos estudantes de Nutrição da instituição de ensino, sob supervisão de professores.

“Infelizmente muita gente sofre as consequências de uma má alimentação. Nosso objetivo é orientar a população sobre hábitos alimentares saudáveis e mostrar que é possível se alimentar bem gastando pouco, explica a coordenadora do curso, Ludmila Souza.

Segundo a especialista, uma alimentação inadequada pode causar doenças como obesidade, colesterol elevado, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, anemia entre outras.

Sobre a Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

O Maranhão se informa aqui

Presos dois homens tentando aplicar golpe em deputado dentro da Assembleia

A Pitágoras Imperatriz realiza orientação nutricional gratuita à população, na Praça de Fátima, no centro da cidade, às 16h. O atendimento é realizado acadêmicos de Nutrição. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo