ColunasDestaques

Cursos da Unibalsas alcançam nota máxima no Enade 2018 e 1º lugar no Maranhão

A Faculdade de Balsas – Unibalsas alcançou pontuação que garantiu boas colocações no ranking de avaliação dos cursos, como o 1° lugar no estado do Maranhão para Ciências Contábeis e Gestão Comercial.

Com quatro cursos avaliados no Enade 2018, a Unibalsas faz parte do pequeno grupo de instituições com cursos que obtiveram notas de alta a máxima na prova. Com as seguintes notas:

  • Ciências Contábeis – NOTA 5
  • Direito – NOTA 4
  • Gestão Comercial – NOTA 4
  • Administração – NOTA 3

Os resultados alcançados são frutos dos esforços de um grande time de professores, coordenadores, diretores e, claro, acadêmicos que acreditam no poder de transformação da educação. É uma conquista cujo mérito também se deve à oferta de infraestrutura com ambientes e materiais atualizados, a uma equipe docente constantemente capacitada em sua formação, a metodologias de ensino que condizem com a realidade do mundo do trabalho, à inserção e acompanhamento dos egressos em seus passos profissionais, ao fomento à pesquisa e extensão, às ações sociais que envolvem integralmente os alunos em sua execução. Um ensino focado na protagonização do estudante visando a excelência da sua formação.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é uma prova aplicada, a cada três anos, pelo governo federal aos estudantes que estão no último ano da graduação para avaliar o seu desempenho em relação aos conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. Fazer a prova e preencher o questionário socioeconômico é uma condição para o estudante convocado receber o diploma.

Dos cursos de faculdades privadas, apenas 3,3% atingiram o conceito máximo (nota 5) no exame, o que corresponde a 240 de 7.276 cursos de instituições particulares.

Segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), participaram do Enade 2018 mais de 460 mil estudantes de 8.821 cursos de 1.791 instituições.

Os cursos que participaram desta edição foram os de bacharelado das áreas:

  • Ciências Sociais Aplicadas;
  • Ciências Humanas e áreas afins;
  • Cursos de tecnologia de gestão e negócio, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.

A Unibalsas parabeniza aos Enadistas 2018 pela dedicação ao conhecimento e por mostrar, na prática, a melhor teoria.

O Maranhão se informa aqui

Padrasto suspeito engravidar enteada de 13 anos é preso, após 7 anos abusando a criança

Essa pontuação nos garantiu o 1° lugar no estado do Maranhão para Ciências Contábeis e Gestão Comercial. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo