DestaquesPolítica

Batalhão Ambiental fiscaliza limites do Parque do Mirador e multa fazenda em R$ 150 mil

O Batalhão de Polícia Ambiental- BPA, em conjunto com equipes do Batalhão de Bombeiros Ambiental -BBA e do 24° Batalhão de Infantaria de Selva -24°BIS, durante a Operação Verde Brasil que atua na área do Parque Estadual do Mirador, fez a fiscalização em uma  propriedade limítrofe com a área do referido Parque, constando cometimento de crime ambiental, sendo lavrado auto de infração no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em desfavor do proprietário da área, por danificar forma de vegetação natural de Área de Preservação Permanente -APP (Margens do Rio Itapecuru), bem como construir obra (açude, cais e  ter iniciado a construção de área de lazer) sem licença ou autorização do órgão ambiental competente. O Batalhão ainda embargou a obra.

A Polícia Militar junto com os demais órgãos ambientais estaduais e federais estão vigilantes às causas ambientais em todo o Estado para termos um meio ambiente preservado para as presentes e futuras gerações.

Denúncias podem ser feitas ao Watsap do Batalhão Ambiental (98)98482-4154

Polícia Militar para Servir e Proteger

O Maranhão se informa aqui

Taça Velho Guerreiro: 12 times disputam 7 vagas na última rodada da fase de grupos

Obras de construção de açude, cais e área de lazer sem licença ou autorização do órgão ambiental competente foram embargadas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo